domingo, 13 de novembro de 2011

"Dias em Baixa"



 
Hà onze dias da última quimioterapia, talvez pela baixa imunidade, sinto que meu astral também está em baixa. Olho pra mim e não me reconheço mais. Parece que perdi até minha identidade. Não sou eu aqui neste corpo tão judiado por esta doença e pelos efeitos das medicações. Meus pés parecem dois cubos de gêlo já hà algum tempo, além do formigamento que sinto nas extremidades, como pontas dos dedos dos pés e das mãos, nariz, etc...As cãimbras são constantes. As dores que sinto nas costas, ainda pelo efeito da Pleurodese, também são fortes e fico as vezes até sem posição pra dormir e isso vai me consumindo cada vez mais.
Aquele corpo que um dia já passou pela passarela diante dos olhares de centenas de pessoas, hoje é marcado pelas  cicatrizes ocasionadas pelas várias cirurgias que tive que passar, devido a esta terrível doença.
Não tenho mais aqueles cabelos que eu adorava e seu corte por muito tempo foi inspirado nos cabelos da Farrah Fawcett  atriz do seriado "As Panteras" que infelizmente também teve sua trajetória de vida  marcada por sofrimentos devidos a um câncer de intestino.
Tento ser forte o máximo, pra não deixar minha família sofrendo também, mas as vezes isto se torna impossível e a fragilidade fala mais alto. Sei que hoje estou assim, mas amanhã será um outro dia e isto já terá passado. Denis é o primeiro a tentar me levantar, me "sacudir" mesmo, quando me sinto depressiva. Só tenho que agradecer à todos pela paciência que têem comigo neste período tão crítico e pela força que me dão pra seguir em frente

2 comentários:

  1. Por muitas vezes me senti assim. E até hoje ainda me sinto. Eu também me olho no espelho e não me reconheço. Eu me disfarço com peruca, óculos escuros, maquiagem... para parecer um pouco mais comigo... mas é disfarce. Eu não "estou eu mesma".
    Eu acredito que tudo isso passará logo, para nós que estamos passando por esse tratamento. Aí possamos nos reconhecer como somos verdadeiramente. Vamos crer nisso!

    ResponderExcluir
  2. POIS É QUERIDA SARA. VC JÁ PASSOU POR ISSO, E AGORA ESTOU PASSANDO O MESMO. FORÇA!
    NICE GUEDES

    ResponderExcluir