terça-feira, 23 de outubro de 2012

A Aliança


Confesso a vocês que realmente uma das tarefas mais difíceis depois que nossa Sara partiu, foi a de ter que   me desapegar de tudo o que lhe pertenceu. Não foi fácil, não tem sido, muitas vezes por pequenas coisas, simples detalhes me pego chorando. O que facilita é que aos poucos vamos entendendo detalhes de nossas vidas, buscando na memória situações pontuais que nos ajudam a esclarecer tudo o que passamos.

Não consegui fazê-lo por completo ainda, creio que tenho meu tempo para isso, de repente ele pode ser lento mas é o meu tempo, porém uma situação inusitada me perseguia.

Hoje, completam-se cinco meses desde que Sara foi seguir em sua viagem e querem saber de uma curiosidade? Até agora não encontrei  sua aliança de casamento. Estivemos tão envolvidos na luta contra a doença nos últimos anos, que não lembro-me se algo aconteceu, se ela guardou ou se perdeu (duvido) ou se ficou com alguém.

Posso até encontrá-la novamente mas de nada me servirá esse pequeno aro de metal dourado. Seu valor é pequeno perto da aliança que construímos.

Escrevo para isso, procurei durante cinco meses algo que não preciso encontrar. A nossa aliança foi forjada ao longo de vinte anos de convívio, crescemos e nos fortalecemos enquanto a construímos, não existe metal que possa dimensionar o valor dela.

Fomos os artesões de nossa aliança, utilizando a matéria prima mais preciosa de todas: o AMOR.

Sara não procuro mais pela aliança, não preciso dela, na realidade, nunca precisamos...

Fica com Deus

3 comentários:

  1. Essa é a aliança mais preciosa q existe, e que a maioria n se detem... precisam de simbolismo, de padrões 'de sociedade'pra mostrarem uma condição, muitas vezes hipotética, pra n dizer patética q vivem mas n vivenciam... parabéns pelo desprendimento gradativo, até pra se viver a dor é preciso dignidade e coragem! Bjs pra vc, querido Denis...

    ResponderExcluir
  2. Denis, a mais linda e verdadeira aliança é essa que carregamos no coração!Muita emoção!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigo só hoje leio, o que podemos chamar de mensagem de exemplo de amor e comnpanhericimo Deus de abencoe

    ResponderExcluir