quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

"Impotência pra mudar as coisas"


Todas as vezes que recebo uma notícia de que uma pessoa se encontra doente, debilitada, ou que alguma fatalidade aconteceu, fico muito abalada. Como gostaria de ter poderes pra mudar o rumo das coisas, como eu gostaria de que jamais houvessem doenças tão terríveis como o câncer, que apesar do avanço da medicina, ainda continua sendo um "fantásma" pra todos que recebem este diagnóstico. Mas o que podemos  fazer a não ser ficar torcendo pra que dê tudo certo?
Como sofro  também por estar passando por momentos tão difíceis e um sentimento de impotência me toma conta. Como gostaria de poder fazer alguma coisa  pra ajudar alguém que esteja também passando por estes momentos.
No meu caso, vejo que não há muito a fazer. Não sei realmente se este tratamento está sendo eficaz. Quero acreditar que sim, mas por outro lado, vejo que só por um milagre minha cura acontecerá.  Não posso fazer planos para uma viagem, para um encontro com amigos, para uma festa, pois não sei como estarei daqui a pouco, quanto mais como estarei daqui alguns dias. Este tratamento é muito agressivo.
 Hoje estou extremamente sensível e há apenas quatro dias do ano que se inicia.
O fato e que nós compartilhamos dos momentos festivos de fim de ano acreditando que as coisas irão mudar e o ano será diferente, sem dores, sem tristezas, sem acontecimentos ou tragédias que estamos acostumados a ver nos noticiários diários, quando na verdade, tudo permanece igual ao ano que passou.  Tomara existissem mágicas pra que somente paz, alegrias, felicidades, saúde e harmonia entre as pessoas fossem possíveis. 
Não tenho dúvidas de que a força das palavras  e o poder que elas carregam, nos faz pensar que tudo vai mudar.
Não quero ficar com pensamentos negativos, por isso vou falar com prudência e sabedoria repetidas vezes todos os dias: " Tudo isso vai passar e vou ficar bem", pois depois dessas palavras emitidas elas terão trajetória certa.  

4 comentários:

  1. Sara, vc é uma guerreira!!! Continua firme!!!Tudo isso vai passar e VOCÊ vai ficar bem!!! Tenha sempre FÉ!!! Beijos amiga!!!! Sonia

    ResponderExcluir
  2. Sara, linda, eu sinto várias vezes esta impotência porque estou sempre achando que posso ajudar e posso resolver tudo. E na maior parte das vezes ou eu não consigo porque ainda não tenho superpoderes, ou as pessoas que eu gostaria de ajudar não querem ser ajudadas. Aprendi com a Brahma Kumaris, que todas estas situações adversas são nossos professores. Que devemos ser gratos aos testes, pois eles nos mostram o quanto já nos tornamos fortes. Outra coisa que sempre mantenho em mente é que se o teste é grande, com certeza eu estou sendo carregada no colo, porque Deus nunca me deixaria sozinha numa hora assim. Quanto às situações que não posso resolver, meu aprendizado atual é entender que cada um tem o seu papel nesta grande peça que é a vida. E que cada cena é precisa, perfeita e benéfica. Ainda que eu não entenda e que não concorde, cada um precisava passar pelo que esta passando e isso trará benefício para ele e para todos os que o cercam. Como disse, estou tentando colocar isso no meu coração, porque para o intelecto é fácil, mas abraçar estas verdades e torna-las minhas é o desafio.
    Coragem amiga, estamos todos progredindo e aprendendo a cada momento.
    beijokas Jana

    ResponderExcluir
  3. Sara, infelizmente não conseguimos mudar o rumo das coisas. E eu também já estou "cansada" de ficar doente, queria estar "curada" agora, já. Mas sabemos que não é assim. E já que não podemos planejar nada para daqui há alguns dias, meses, vamos viver o hoje, tentar aproveitar o que deu certo, curtir o momento, sem planos para o futuro. Tanta gente planeja, planeja e também não dá certo... A única certeza que temos é que existe DEUS, acredito que é ele que nos dá essa força para superarmos todos esses momentos difíceis. Também acredito no aprendizado, pois com todos esses sofrimentos e limitações que passamos, somos vitoriosas e nos tornamos cada vez mais fortes. Também tenho esses momentos de "baixa" porque somos sensíveis e acho isso normal. Eu achei que fazendo a cirurgia já estaria livre, mas cada dia ainda tenho "surpresas", quando acho que acabou, ainda tem mais...O que não podemos é abaixar a cabeça, pelo contrário, devemos olhar pra frente e desejar a cura, como você mesmo disse a palavra tem força. E outra coisa: MILAGRES EXISTEM!!!
    Beijos Su.

    ResponderExcluir
  4. Tia Srara,

    você é uma lutadora e um exemplo para todos nós.
    Nossos pensamentos estão contigo, desejando sua melhora.

    Um beijão,

    Izana, Flávio e Sofia.

    ResponderExcluir