segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Continuar caminhando...


Irmãos e sobrinhos reunidos em confraternização. Ouros - 07/09/2012

Confesso aos amigos, que durante esses pouco mais de três meses da passagem de nossa Sara, tive muitas dúvidas do que fazer com o seu Blog. Li e reli por muitas vezes suas postagens, chorei, sorri e continuo a fazê-lo  diariamente.

Não sabia que destino dar a tão lindas mensagens de esperança e fé, simplesmente desativar o blog e guardar comigo tudo isso que foi escrito, ou mantê-lo e fazer dele um pequeno porto seguro, para aqueles que precisam acreditar que podem lutar contra o câncer.

Sim vocês podem perguntar: mas a Sara não perdeu essa luta? Prefiro ficar com as palavras de meu filho Lucas, que me vendo triste em certa ocasião disse, todos nós somos vencedores. Acreditei, realmente todos nós vencemos. Lutamos bravamente, ela na frente como um General que comanda seu exército, atrás vínhamos nós, filhos, marido, irmã,  irmãos, todos os seus familiares e amigos. Quando por alguns momentos de insegurança e cansaço, olhava para trás,  lá estávamos nós, todos a segui-la e a seguíamos inebriados por sua crença na vida.

Foram dez anos de batalhas, árduas, duras... com doces vitórias e amargas derrotas. Dez anos de aprendizado, de enriquecimento da alma... de crescimento espiritual.

Não irei desativar este blog, ele será sempre a nossa homenagem para a mãe, mulher, companheira, irmã, e amiga. Um lugar onde eu meus filhos e todos que quiserem, poderão relatar suas experiências e principalmente levar esperança aos corações incrédulos...

Nesses últimos dez anos, aprendi a amar... amar incondicionalmente, Sara me deu esse privilégio, como aprendi e como ainda aprendo ao me lembrar de situações que passamos. Espero poder  escrever um pouco sobre esse momentos, das dificuldades naturais da doença e de como enfrentá-las com garra e ternura...

De tudo, quero agradecer a Deus por ter me dado esses momentos, de repartir minha existência com a de Sara. Essa história, as lembranças, as lutas é o que tentarei contar aqui em algumas postagens.

Sempre em frente...

Lucas, Bárbara e eu em festa na Cidade de Ouros 07/09/2012 


6 comentários:

  1. Parabéns Denis pela sua luta ao lado dela, pela sua coragem e fidelidade. Isso tudo por si só foi o apoio e a alavanca que fizeram da Sara essa guerreira. Ela não foi vencida pela doença tenho certeza disso. Passou por tudo, lutou e venceu. Foi se para uma nova vida deixando aqui o que aprendeu nessa. Uma experiência que deverá servir de luz e amparo para muitos. Que vocês tenham forças para seguir em frente sempre.....mesmo sem a presença fisica, acredito que Sara estará lá....a frente de vocÊs, guiando-os, como sempre esteve. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Q bacana...
    A semente plantada por ela, continua dando seus frutos!!!!!
    "Sempre em frente..."
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bonito, muuuito bonito!! Vc fez uma fase difícil da tua vida virar ponto de apoio pra quem hoje passa por momentos tbém difíceis...Vc tá sendo generoso,mto generoso!O sofrimento,a dor,a perda...depois de "digeridas",aceitas,amadurecidas, nos tornam pessoas melhores, mais fortes e espiritualmente mais evoluídos.Bjs.

    ResponderExcluir
  4. E'com imensa emoção que li sua postagem Denis! Sua participação, paciencia, e principalmente sua presença foi fundamnetal nesta luta e tambem o exemplo de que não basta estar juntos, mas "viver"juntos os momentos melhores e os piores! As alegrias e as tristezas!
    Sinto saudades e muita falta de minha querida irmãnzinha e melhor amiga, mas não posso ser egoista!Me esforço para reconhecer que agora ela esta'melhor, por mais que me custe!Mas adorei vê-lo aqui, tá?Ela esteve muito presente conosco neste encontro!Obrigada, beijos! Ana Luiza

    ResponderExcluir
  5. Denis, nós trabalhamos juntos por um bom tempo e depois seguimos nossos caminhos. Há bem pouco tempo, tivemos a oportunidade de reencontrar diversos colegas de trabalho dos velhos tempos de Cursan. Muito bom! Porém, cada um traz sua história, e eu fiquei surpresa ao encontrar seu post no FB! Nem imaginava que vc tivesse passado or provação tão árdua! Eu vi partir meu irmão, vitorioso sobre a doença por cinco anos. Hoje está bem melhor do que nós, assim como a Sara. Parabéns a vc pela decisão e linda mensagem. Mostra de força e confiança. Seu filho está certo: todos vcs são vencedores. Cada dia foi, certamente, a vitória de uma batalha. Quando meu irmão adoeceu eu ouvi, uma vez, do Petrovich (lembra dele na Cursan?): "na sala de aula em que seu irmão foi colocado, vcs (esposa, eu, mamãe...) também são alunos". De fato, apesar de toda a dor, todos aprendemos. O que desejo a vc é que mantenha viva esta iniciativa, possibilitando a outras tantas pessoas aprenderem e ensinarem, terem fé e esperança, lutarem e seguirem em frente, como vc disse. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. QUE LINDO!!!
    Denis, que bom que você resolveu manter o blog... as pessoas precisam de palavras de conforto como tiveram as da Sara e como terão as suas. Foi, realmente, muito emocionante ter lido suas palavras, seu depoimento... Denis, você não foi apenas um marido... você foi marido, amigo, companheiro, cúmplice, médico, enfermeiro, psicólogo, cozinheiro... e, além de tudo, um excelente pai. Você abraçou essa causa e foi com ela até o fim. E, quando pensávamos que tudo havia acabado, você deu continuidade...Com certeza as pessoas agradecerão essa sua decisão e a Sara, aonde estiver, estará MUITO ORGULHOSA de você. FORÇA cunha... conte sempre com a gente. Te amamos muito. Beijo no seu coração... na bochecha também... ah... na pontinha do nariz... Pronto prá descontrair.

    ResponderExcluir