quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Grandes Profissionais"

Hoje este post é com o intuito de agradecer a todos os Profissionais da Saúde que  estão juntos comigo desde o início desta  luta contra esta doença.  Profissionais estes que estão sempre sorrindo pra gente, na tentativa de colocar nossa autoestima cada vez mais pra cima e para que não nos deixemos abater.
Cheguei a comentar com a Dra. Martha, "Dra. estou naquela fase, se correr o bicho pega e se ficar o bicho come", não é? o que eu faço? ela respondeu sorrindo, vc tem que correr sempre! e aqui estou tentando criar asas pra voar, porquê assim consigo fugir mais rápido deste bicho.

Obrigada Dra. Martha Perdicares, pela paciência e carinho que sempre teve comigo. Obrigada à toda sua equipe da Clínica ISO (Instituto Santista de Oncologia) em geral, especialmente às Enfermeiras tão competentes e atenciosas.
Um novo Hospital  ISO, que será referência em Oncologia na Baixada Santista está pra ser inaugurado, sei que foi graças a visão da Dra.  Martha,  pois esta região está mesmo carente destes serviços que serão prestados neste Hospital. Desejo Boa Sorte e que tudo corra bem!

Ao Dr. Vicente Tarricone e toda sua equipe, às suas secretárias, Marcela, Bruna que acabaram tornando também minhas amigas, Dr. Carlos Humberto, o meu muito obrigada por estarem sempre comigo nesta luta.

À todas as Enfermeiras e atendentes  do  posto de enfermagem da Unimed, deixo aqui meu agradecimento, pois por muito tempo estive   sob seus cuidados também. Enfermeira Neuzinha, parabéns pelo seu trabalho.

Agradeço também a todos do Hospital São Lucas, pois é onde venho sendo internada sempre pra tomar as quimioterapias.
Não posso deixar de mencionar também outros médicos que me socorreram em alguns momentos difíceis, como Dr. Altamiro Nostre Junior  e  Dr. Ronaldo Cannas. Vcs são maravilhosos!

Mensagem Especial

Obrigada, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também. Obrigada pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas. Obrigada pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiada, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre. Obrigada por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo - a vida!  Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado. Obrigada quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano. Obrigada pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigada por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras. Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.

5 comentários:

  1. Eliane diz:Continue, correndo, voando, fazendo tudo para continuar viva, feliz e enchendo as nossas vidas de alegria, te amo Sarinha

    ResponderExcluir
  2. Merecida homenagem, Sarita!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara,
    sou um grande amigo do Lucas, e torço muito pela sua recuperação.

    Parabens pelo blog. Tenho lido ele sempre!

    Grande Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Isto mesmo, Sara. É uma ótima oportunidade para homenageá-los, pois eles são os "nossos anjos da guarda" aqui na Terra. Temos que ter confiança e esperança neles, pois somos parceiros nessa luta. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Prezada Sara!
    Os anjos que Deus coloca mais perto de nós sãos os nossos familiares, os nossos amigos e aqueles que, de alguma forma, atuam em nossas vidas com os seus conhecimentos e especialidades.
    A ajuda do céu se materializa sempre através de alguém. Aí se incluem os profissionais que cuidam da gente. Eles podem ser os instrumentos utilizados pelo poder divino, mesmo que não tenham disso consciência.
    portanto, obrigado aos profissionais da saúde.

    ResponderExcluir