quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"Para Todas as Mulheres do Mundo"


 

Ontem tive o prazer de estar presente na Abertura do 9º Curta Santos - Festival Santista de Curta Metragens, cujo tema foi "Para Todas as Mulheres do Mundo" e  foi dedicado às mulheres como artistas, escritoras, produtoras, diretoras, mulheres anônimas, enfim, mulheres  que com a evolução dos tempos, conquistaram  seu espaço, no cinema, no mercado de trabalho, em seus lares, enfim junto à sociedade. Até eu me senti homenageada!

No Cinema estão grandes Musas como : Greta Garbo, Carmem Miranda, Carla Camuratti, Norma Benguell, Brigitt Bardot, Glória Pires, Dina Sfat, Dercy Gonçaves, Sonia Braga, Elizabeth Tailor, Beth Davis, Marirlyn Moroe, Fernanda Montenegro,Catharine Deneuve, e entre outras, Divas que ficarão pra sempre.

A  Mestre de cerimônias da Gala de Abertura foi  a atriz Elke Maravilha. Com extensa carreira no cinema nacional, ao longo da vida, rompeu paradigmas e surpreendeu gerações. Elke participou de mais de 20 filmes. Começou em 1970 em "O Salário Mínimo", de Adhemar Gonzaga. Em 2010, chega às telonas no filme de Arnaldo Jabor, "A Suprema Felicidade".
Este ano foram homenageadas, as atrizes Christiane Torlone pelo seu trabalho no Cinema Nacional e na televisão, cujo troféu Lilian Lemmertz  foi entregue pelo ator Nuno Leal Maia , e  Etti Fraser, que tem mais de 50 anos de carreira no cinema e nos palcos brasileiros.

Quem levou o Troféu Chico Botelho, entregue a jovens cineastas que contribuem para o enriquecimento do cinema brasileiro, foi a diretora Laís Bodanzky. Responsável por filmes como "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), "Bicho de Sete Cabeças" (2001) e "Chega de Saudade" (2008).

O Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG responsável por promover o desenvolvimento profissional, sociocultural e pessoal de muitos jovens brasileiros por meio do audiovisual, é o projeto premiado com o Troféu Maurice Legeard, durante a Gala de Abertura, pela responsabilidade social em levar a cultura a pessoas carentes.




Elke Maravilha

Nuno Leal Maia e Eu

 Edu Dracena(zagueiro tri-campeão da Libertadores-SFC) e Eu

 Laís Bodanzky

Homenageada Etti Fraser

 Elke, Etti Fraser eNuno Leal Maia

 Homenageada Christiane Torloni

Homenageada Etti Fraser

 Etti Fraser

Momento de Muita Emoção com a Música "Bicho de Sete Cabeças"

Todas as Mulheres do Mundo de Rita Lee (Toda Mulher quer ser amada...Toda Mulher se faz de coitada...Toda Mulher é meio Leila Diniz...  Huhu..).



Christiane Torlone

 Edu Dracena , Luis Alvaro (Presidente do SFC) e a Musa do SFC


 Ano que vem,  a 10ª edição terá como tema o Santos Futebol Clube.

Informações e algumas fotos obtidas do Blog  Festival Santistas de Curtas Metragens Curta Santos http://www.curtasantos.com.br/blog/

Ano passado também estive na  abertura do 8ºCurta Santos e foi inevitável não tirar uma foto com o ator Alexandre Borges (o Jacques Leclair da novela Ti-Ti-Ti)









Um comentário: