No início de 2010, notei que algo diferente estava acontencendo com minha outra mama também. Começou a ficar com o mesmo aspécto da que havia sido retirada, bico retraido, inchada e avermelhada. Em fevereiro de 2010, nova biópsia e nova Mastectomia radical . Novo tratamento de quimioterapia, agora com Navelbine e Taxol.
Em maio deste ano (2011), passei a sentir dores muito fortes nas costas, e pelos exames de RX de Tórax e Tomografia, eu estava com derrame pleural muito grande. Tive que passar pela cirurgia chamada Pleurodese, uma vez que a punção pra retirada do líquido acumulado na pleura não havia resolvido.
Pleurodese é dos tratamentos mais utilizados para o tratamento de derrame pleural sintomático recorrente, pois promove a obliteração da cavidade pleural.
Senti dores terríveis antes e após a cirurgia, ficando aliviada somente algumas semanas depois.
Comecei então um novo ciclo de quimioterapias sendo com Taxol, Zometa e Avastin, sendo pra combater o câncer de mama com infiltração na pele e metástases que se encontram no pulmão.
Estou utilizando também o quimioterápico chamado MILTEX, que é aplicado todos os dias no local das infiltrações. Dra Martha disse que a medicação está sendo eficaz, e realmente é visível o resultado. O local fica muito ressecado, por isso, tenho que estar sempre hidratando.
Dia 19/09, farei o quinto ciclo. Tenho que fazer internada e dia seguinte recebo alta.
Numa dessas internações conheci a Suely, que está fazendo tratamento e é também paciente da Dra Martha Perdicares. Ela está fazendo primeiro as químios pra depois fazer a cirurgia. Caso bem parecido com meu. Ela é uma pessoa adorável. Comentei com ela que estava fazendo um Blog pra contar minhas experências, momentos, alegrias, etc. e ela se animou e lá mesmo internada ela também começou um Blog. O endereço do seu Blog é : http://suelyvivendoeaprendendo.blogspot.com/
Isso mesmo Sara. Em breve, venceremos essa "luta"!
ResponderExcluirBeijos.