terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Segundo Round"

Em 2008, após cinco anos acreditando estar livre da doença, Dra. Martha em uma consulta de rotina, detectou um nódulo perto da axila do lado esquerdo, e imediatamente ela me encaminhou pro Dr. Vicente pra que ele fizesse uma biópsia. O resultado foi novamente de um Carcinoma Ductal Metastático.
Novamente comecei uma nova luta. Passei pela cirurgia de retirada do nódulo e também de esvaziamento da axila e mais sessões de quimioterapias e radioterapias. O tratamento foi igual ao da primeira vez. Tomei a quimioterapia Taxol, e meus cabelos novamente voltaram a cair. A sensação foi praticamente a mesma da primeira vez. Totalmente desolada e incoformada.  Mas segui em frente.

Em consulta também de rotina ao Ginecologista, foi detectado no ultrassom que eu estava com endometriose, e que eu deveria fazer a histerectomia, ou seja retirada do útero e ovários. E lá fui eu novamente para  Centro Cirúrgico.

Mas a luta é mesmo incessante, em 2008 também, foram diagnosticados nódulos na tireóide, onde tive que passar pela cirurgia de tireoidoctomia, vários linfonódulos no mediastino e um pequeno derrame pleural e novamente comecei a tomar quimioterapias. Ainda nem tinha dado tempo dos cabelos crescerem um pouco mais e lá estava eu, totalmente sem cabelos novamente.

Continuei tendo a esperança que isto tudo iria passar e que um dia sairia desta.

2 comentários:

  1. Sara, quem te vê, pensa que você é frágil, mas quem te conhece, sabe que você é guerreira, e que vai vencer essa luta, em breve!. Te adoro. Beijos
    Su.

    ResponderExcluir
  2. Sara, aqui é Michelle,esposa de um colega de classe do Lucas,de Econimia.
    Não vim aqui pra pregar o evangelho até mesmo pq vejo q vc conhece (sua foto com cristo redentor)Mas na Biblia tem um livro que não foi concluido, Atos, este livro não fora terminado pelo apostolo Paulo, estamos vivendo este livro nestes dias, então Flor, não conclua a sua batalha; Estes dias de quimio sei q é horrivel, sou enfermeira no HAC, aqui em Santos, sei bem o que vc passa; Mas não entregue os pontos,em momento algum!!! Um beijão !!!

    ResponderExcluir