segunda-feira, 5 de setembro de 2011

"Químios e Novo Visual"

Fiz as três primeiras quimioterapias, meus cabelos cairam totalmente, e que drama quando no décimo terceiro dia após a primeira, passei as mãos na cabeça e meus cabelos saia em chumaços. Fui para o chuveiro e chorava desesperadamente, liguei para Ana Luiza e ela veio imediatamente me amparar.
Ligamos em seguida para meu irmão Elcio que é cabeleireiro para vir passar a máquina. Ele também em menos de dez minutos chegou. Não dá pra ficar sem raspar, pois fica uns buracos  no couro cabeludo e a aparência é pior.
Antes que começassem a cairem, na época  meu cabeleiro Maneco, que por sinal é uma pessoa incrível, me esprestou uma peruca. E isso já me deixou super feliz. A usei por muito tempo.
No consultório , também  me passaram o telef. e endereço do cabeleireiro "Jean Luie",que confecciona perucas . Outra pessoa incrível, pois ele tem o dom de sempre levantar nosso astral,  e então fui até lá e comprei uma. Nossa autoestima melhora muito. Parece que os cabeloss são a moldura do nosso rosto.
Tentei por várias vezes usar lenços, morria de vergonha de aparecer para as pessoas, até que me acostumei e pelo menos em casa fico sem nada na cabeça. Meu marido prefere assim. Mas quando tenho que ir pra algum lugar, não consigo sair sem a peruca.

Novo Visual









As enfermeiras sempre me trataram com muito carinho em todas as sessões.  Sempre tentaram me consolar e eu fiquei até mais conformada quando uma delas me falou..."Sara, se seus cabelos caíram, é sinal que as quimioterapias estão fazendo efeito, agora se não tivessem caido, aí sim você deveria ficar chateada, e preocupada, os cabelos crescem novamente!"

9 comentários:

  1. Uma das fotos que eu mais gosto, essa primeira.
    Desnuda e bela. LINDA por dentro e por fora.

    ResponderExcluir
  2. Vc é linda até "careca"
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Olá, se vc se sente bem com peruca tudo bem, mas voce tem um rosto lindo e fica muito mais bonita careca, com o tempo seus cabelos crescerão e voce ficará mais maravilhosa ainda...um beijo com muito carinho!!!

    Ereni

    ResponderExcluir
  4. amei voce com esses lencos;nos mulheres damos no em pingo d'agua.continue assim esse astral maravilhoso,linda por dentro e por fora.Lembre-se se a vida te der um limâo chame as amigas e faremos uma bela limonada rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Sara pelo lindo exemplo de vida! Que Deus te de forças nessa trajetória e saiba que vc pegou o caminho certo, o caminho de ajudar aos outros através da sua experiencia!
    Estarei orando por você! Bjs!
    PS: Você fica linda careca, não estou mentindo, é verdade, realça seus traços!!

    ResponderExcluir
  6. Sara jamais esqueça que Deus, esta contigo sempre e saiba que vc é muito especial .Deus abençoe .

    ResponderExcluir
  7. Cristina escreveu: "O importante é assumir o momento que vivemos e acreditar que é só uma fase, e em breve vai passar. Sara, cunhada da Eliane, não a conheço, mas te garanto que vc fica linda sem cabelos, com cabelos, com lenços, pois vc tem um olhar lindo, vc emana uma beleza interior muito superior a qualquer cabelo. Força, Fique boa logo!!"

    ResponderExcluir
  8. Jomara escreveu: "Li! E amei "DESISTIR NUNCA LUTAR SEMPRE" e encontramos pessoas que desistem por razoes tão menores. Parabéns Sara. Ainda não te conhece, mas já te admiro. E isso aí continue com esse sorriso, com lenço, sem lenço e...o importante é que o sorriso será o ponto principal o resto se tornou detalhe. Deus a abençoe."

    ResponderExcluir
  9. Celia escreveu: "Obrigada por me add, saudds amiga, estarei orando por vc, fiquei mtoo feliz de te ver enfrentando essa batalha com mta coragem, realmente um exemplo de força para mtas pessoas que estao passando por esse problema tb, mas creio que Deus ja te deu a vitoria minha amiga querida. Um bjao e fik com Deus!"

    ResponderExcluir